Histórias que o Vovô contava

Muriaé

Muriaé

Uma cidade avançada,
Terra de meus avós,
Que também produz café;
Pela grandeza que tem,
Eu digo logo qual é!
Ao lembrar,me sinto bem;
A linda Muriaé!

Por ali,quando eu passei,
Coração vibrou mais forte;
Eu bem sei porque batia,
Pois a cidade é o marco
De alguém que vai ao norte,
Rodando na Rio-Bahia.

Majestosa Muriaé,
Quero rever-te outra vez,
Cidade da promissão!
Tuas belas cachoeiras,
Eu quero ficar freguês;
O que se planta,produz,
Cascata do Bom Jesus,
Saudades do meu rincão;
Eu digo com muita fé,
Tu sabes,Muriaé,
Estás no meu coração.

Orgulho dos filhos teus,
A protegida de Deus,
Só quem conhece ,avalia;
Este povo acolhedor.
Teus rios,tuas cascatas;
És a rainha da "Mata";
Dote de Nosso Senhor;
Muriaé,tu és minha.
Eu gosto de ti,rainha!
És berço dos meus avós;
Entre todas,a mais bela;
Deus te fez assim,singela,
Mas foste feita pra nós;
Se durmo,sonho contigo;
Acordo,ouço tua voz!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial