Histórias que o Vovô contava

Justiça com as próprias mãos - página 2


Justiça com as próprias mãos


O delegado quando soube,
Me chamou,
Para saber quem matou
Zé Calote e seu irmão;
Eu dei a ele meio copo de cachaça,
Só pra ver se a nuvem passa
E se o tempo fica bom.

É cabra bom!
Um presente ele merce;
Com o tempo desaparece
Caloteiro do sertão.


E no serrado
Só vai ficar quem trabalha,
Boto pra fora canalha,
Vagabundo e caloteiro.


A minha tulha
Ta cheia até o telhado,
Não precisa cadeado;
O guarda tá no terreiro

Cabra ruim aqui não entra;
E se tentar leva bala,
Fica mudo e perde a fala,
Mas tem que dizer quem é.


Aí então pode entrar,
Que a casa é sua;
Não posso deixar na rua;
Quem trabalha eu boto fé.


Todos sabemos
Que a justiça é muito mole;
Se agir,borra de medo
Do retorno e da vingança.


Por isto mesmo,
Estou fazendo minha parte;
Defender também é arte,
Que uso desde criança.

Meus avós sempre diziam:
Deus ajuda quem trabalha;
Hoje faço minha parte,
Que a justiça é muito falha.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial