Histórias que o Vovô contava

Praia do Itararé


Praia do Itararé

O relógio despertou;
Eu faço o sinal da cruz,
pedindo ao meu bom Jesus
Saúde e muito juízo.

Peço tudo que preciso;
Mulher bonita também;
Quando eu rezo digo amém;
Se Deus quiser eu vou ter.

Aí eu abro a janela;
Vai passando uma donzela;
É aquela!Pode ser...
Torno a fechar,e agora?

Só me resta ver
Pela fresta da janela
Os raios do sol nascer;
O sol nasce todo dia.

Só quando chove não vem;
As nuvens do céu bloqueiam;
Os raios do sol não passam,
Iluminando a vidraça.


Da janela onde ela mora;
Até já fiz uma prece,
Pedindo à Nossa Senhora,
Pra fazer ela voltar.

Por enquanto estou sozinho;
Meu companheiro é o pinho;
É o que me faz alegrar;
E vou vivendo à sonhar.

Na cozinha lavo os pratos,
Ponho comida pro gato;
A chaleira no fogão,
Pra fazer o meu café.

Hoje o tempo ta demais;
O lixo boto no entulho;
Mais tarde dou um mergulho
Na praias do Itararé.

Eu gosto dali,não nego;
Armo a barraca - no esteio tem um prego,
Onde penduro o pinho;
Não posso ficar sozinho.

Deus me livre - ave Maria!
Que sol que faz neste dia;
Sanduíche na gamela;
Farofa,pão,mortadela;
O que está faltando é ela;
Será que ela voltaria?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial