Histórias que o Vovô contava

A Pomba


A pomba


A pomba vive voando,
Eu também quero voar,
A pomba só usa as asas,
Eu só uso o meu pensar

Eu vi a pomba voando,
Eu vi a pomba voar,
A pomba fez o seu ninho
No pé de jacarandá.

Já botou lá dois ovinhos;
A pomba já vai chocar;
Vão nascer dois filhotinhos,
Bonitos de se olhar.

A pomba deixa os filhotes
E sai pra se alimentar;
Ela sabe que o bichinho
Tá no ninho a esperar.

A proteção dos filhotes,
Do sol,da chuva,do vento;
Mas ela volta apressada,
Trazendo o bom alimento.

Muito feliz ela volta,
Numa tarde ensolarada;
Rever os filhos queridos,
Com a boca escancarada.

À espera do alimento,
Que a mãe traz com muito amor,
Pro filhote reluzente,
Que repara a sua dor.

Alguns dias estão passando,
Logo poderão voar;
Já estão empenujando,
Pra refazer novo lar.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial