Histórias que o Vovô contava

Saci Pererê



Saci Pererê

O Saci é uma figura do folclore brasileiro.As crianças,apesar de terem medo,muitas até gostam de suas diabruras;seus pulos e assobios são tudo brincadeira;mas na realidade,o Saci não faz mal à ninguém.É até engraçado ver um Saci nas matas,porque ele nunca aparece em lugar de movimento,pois ele tem medo de ser assaltado,visto que,na floresta não existe assalto.Coitado!na cidade,já foi assaltado e ficou sem o cachimbo.Era tudo o que ele tinha!
Ainda bem que Saci só tem uma perna;já pensou se tivesse duas,e ainda calçado com tênis importado?Pelo menos nisso o Saci leva vantagem-quando compra sapatos ou engraxa os mesmos.
Disputando com os cangurus na Austrália,o Saci traria medalha de ouro,pois Saci pula muito melhor.
O Saci é muito mais importante que o lobisomem.Se puser em votação,o Saci,com certeza ganha,pois ele é muito mais simpático.As crianças gostam dele por suas brincadeirase,além do mais,ele pode aparecer à qualquer hora,o que não acontece com o lobisomem,que só aparece quando faz lua cheia.O lobisomem também tem o péssimo costume de comer cocô de galinha choca...
O Saci só se alimenta de frutas frescas,diretamente da floresta.Você já viu um Saci comendo mamão?É uma graça!Criança também gosta de frutas,sucos e saladas.Você sabe por que Saci não toma suco de frutas?É que ele não tem liquidificador!
À noite,quando as crianças vão dormir,a gente ouve um assobio na janela,que pode ser de morcego ou de Saci,pois a voz deles é parecida;se for Saci,tudo bem;se for morcego,você diz: "-vai morcego ,tomar banho no rego!".O Saci está em situação difícil,pois com a campanha contra o fumo,sua classe fica em extinção,pois onde já se viu Saci que não fuma cachimbo?
O lobisomem é um Saci disfarçado,que por mais que procurasse nas charutarias,não encontrou um cachimbo.
Como já foi dito anteriormente,tanto o Saci quanto o lobisomem,são figuras do folclore brasileiro;não têm vida e só existem na imaginação de pessoas supersticiosas;por isso,nossas crianças nunca devem acreditar nessas coisas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial